Costela Dourada com Purê de Mandioquinha

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Costela Dourada com Purê de Mandioquinha

Foto: daniela wassmansdorff

Preparo

1h1

Porções

9

Calorias*

390,00kcal

Valor por porção

R$ 5,07

Para o Purê

Costela

Para o Purê

  • 1. Coloque 2 litros de água para ferver, descasque as mandioquinhas e coloque na água, deixe ferver até ficarem bem macias.

  • 2. Ainda quente, corte-as grosseiramente e disponha no liquidificador ou processador com o leite, deixe virar um purê.

  • 3. Na panela quente com a amanteiga já amolecida, deixe esquentar por 1min, sempre mexendo bem. Coloque em um refratário. Reserve.

  • 4. Na panela de pressão coloque 3 dedos de água, carne cortada em porções, cebola picada, o alho, 1 colher de azeite, vinho, sal e pimenta a gosto.

  • 5. Fechar a panela de pressão, depois que a panela pegar pressão, deixe mais 20 a 25 min. Desligue a panela, deixe sair a pressão. Abra a panela e ver o tempero, deixe a carne fritar até ficar dourada.

Dicas

Comfort Food

Comentários

0

0 avaliações

raquel drose19/01/2011

Com certeza o que remete mais a minha infância, são as carnes de panela de minha mãe, minha base gastronômica vem dela e de minhas avós. Esta receita foi vencedora em um concurso que participei no bairro Moinhos de Vento em Porto Alegre.