Costelinhas de porco assadas em mostarda, shoyu, mel e gengibre

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Costelinhas de porco assadas em mostarda, shoyu, mel e gengibre, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Costelinhas de porco assadas em mostarda, shoyu, mel e gengibre que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Costelinhas de porco assadas em mostarda, shoyu, mel e gengibre

Foto: CyberCook

Preparo

1h0

Porções

4

Calorias*

478,39kcal

Valor por porção

R$ 3,26

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Você só precisará de uma tigela pequena para misturar os ingredientes da marinada e um refratário onde caibam as costelinhas todas apertadinhas uma ao lado da outra, numa única camada.

  • 2. Na tigela pequena misture muito bem o shoyu, mel, mostarda, louro, azeite, suco de limão, gengibre, alho, pimenta e sal. Reserve.

  • 3. Coloque as costelinhas no refratário escolhido. Despeje a mistura de temperos da tigela pequena sobre as costelinhas e besunte-as muito bem. Tampe o refratário ou cubra-o com papel alumínio e leve à geladeira por no mínimo 12 horas para que os temperos sejam muito bem absorvidos.

  • 4. Após o tempo de descanso, tire as costelinhas da geladeira e pré-aqueça o forno em 180 graus. Misture as costelinhas com os temperos no refratário novamente e arrume-as uma ao lado da outra. Cubra com papel alumínio. Após 5 minutos de forno ligado, coloque as costelinhas para assar.

  • 5. Asse por 1 hora e 15 minutos, aproximadamente. Tire o papel alumínio, aumente a temperatura do forno para 220ºC e asse as costelinhas por mais 20 a 30 minutos, regando a cada 5 minutos com o molho que se forma no refratário. Quando estiverem bem coradas e com a carne soltando do osso desligue o forno e pronto.

Dicas
O segredo de uma carne de porco muito macia, úmida e temperada, seja costelinha, lombo ou pernil, é o descanso com os temperos por pelo menos 12 horas e o cozimento lento, em baixa temperatura e com papel alumínio. Tirou o papel, aumenta a temperatura para a carne dourar e formar uma casquinha mais crocante.
Comentários

0

0 avaliações