Cupim na Pressão

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Cupim na pressão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Cupim na pressão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Cupim na Pressão

Foto: CyberCook

Preparo

1h57

Porções

6

Calorias*

599,67kcal

Valor por porção

R$ 7,20

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa panela de pressão coloque sal grosso no fundo da panela e arrume as fatias de cupim bovino e os ramos de alecrim desfolhados.

  • 2. Feche a panela e leve ao fogo médio por +/- 20 minutos (contando com o tempo que colocou no fogo) ou até sentir o cheiro de carne assada.

  • 3. Retire a panela do fogo e tire imediatamente a pressão. Abra a panela e coloque água e vinho branco.

  • 4. Leve a panela de pressão fechada novamente para o fogo médio e deixe cozinhar na pressão por +/- 35 minutos.

  • 5. Retire a pressão e coloque mandioca cozida e cozinhe por 5 minutos para que o molho incorpore na mandioca. Se necessário, coloque mais um pouco de água.

Dicas

- Se necessário acrescente mais vinho branco para criar mais molho. - Para retirar o excesso de gordura do cupim, coloque gelo num saco plástico e disponha-o sobre a carne. O excesso de gordura ficará no saco plástico. Faça esta operação três vezes para sair bastante gordura.

Comentários

4

3 avaliações

C?lio Silva16/10/2016

A carne ficou soltinha e se colocar a medida certa de água e vinho (250 ml) não fica salgada.

Marcelo Silva22/11/2015

É preciso cuidado com o sal, se puser a quantidade mostrada na receita, é bom não temperar a mandioca, ou servir junto com algo com menos sal. Mas isso é do gosto individual. Fiz sem o alecrim também e ficou uma delícia!

Fabiana 12/02/2013

A carne fica beeem molinha, uma delícia, mas ficou extremamente salgada, segui a receita a risca e até achei que tinha que ter forrado melhor o fundo da panela. Nem a mandioca deu conta de sugar todo sal.

luziana goncalves11/11/2007

Quando faço essa receita meu filho adora e sempre quer repetir.