Cupim recheado com provolone

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Cupim recheado com provolone, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Cupim recheado com provolone que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Cupim recheado com provolone

Foto: Tatiana de Melo Carneiro

Preparo

5h30

Porções

30

Calorias*

425,34kcal

Valor por porção

R$ 4,81

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Compre o provolone numa única peça e depois fatie em tiras no formato “batata palito”, só que um pouco mais grossas.

  • 2. Depois, faça alguns furos na peça de cupim com o auxílio de uma faca fina e bem afiada, ou de um outro objeto perfurante, que permita retirar a tira de carne de dentro do buraco (se você apenas perfurar a carne com a ponta da faca, na hora de assar as fibras da carne vão se contrair, fechar o furo e espremer o provolone para fora).

  • 3. Depois, tempere a peça com o sal grosso misturado com o alho triturado e embrulhe em seis voltas de papel celofane especial para churrasco.

  • 4. Na hora de assar, não tenha pressa: leve à grelha a uma distância de 60 centímetros do braseiro vivo e deixe por pelo menos 4 horas, virando a peça 1 vez a cada hora. Depois, retire o papel celofane e coloque a peça de volta à grelha por mais 7 minutos de cada lado apenas para dourar a parte externa da carne.

Comentários

0

0 avaliações