Dobradinha com Feijão Carioca

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Dobradinha com feijão carioca, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Dobradinha com feijão carioca que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Dobradinha com Feijão Carioca

Foto: CyberCook

Preparo

1h11

Porções

12

Calorias*

328,86kcal

Valor por porção

R$ 3,36

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Para limpar a dobradinha você deve retirar a parte branca (gordura), lavar bem em duas águas, sendo que a primeira água deve ter meio limão espremido e a segunda apenas a água.

  • 2. Depois colocar em uma vasilha com bastante água para ferver por uns 5 minutos, a partir de quando começar a borbulhar.

  • 3. Escorra e lave novamente.

  • 4. Em uma panela de pressão coloque a dobradinha limpa, o paio fatiado, a linguiça fatiada, o toucinho fresco em cubinhosfeijão, alho, caldo, folha de louro e a água quente e o sal a gosto, tampe a panela e quando começar a ferver deixe uns 45 minutos.

  • 5. Acrescente o cheiro verde.

  • 6. Acompanha arroz branco.

Dicas

Fonte - Alynne Freire É um prato bem saboroso e para quem não gosta do cheiro da dobradinha nem vai perceber porque após este processo de limpar e colocando as folhas de louro o cheiro é praticamente imperceptível.

Comentários

0

0 avaliações

Gilvan Chegure27/10/2007

Esse prato só é confiável quando servido naqueles botequins de fé... Ou em nossa casa.