Enroladinhos de carne

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Enroladinhos de carne, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Enroladinhos de carne que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Enroladinhos de carne

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

2h40

Porções

14

Calorias*

236,78kcal

Valor por porção

R$ 6,49

Ingredientes

Recheio

Cobertura

Como Fazer

  • 1. Tempere os bifes com sal a gosto. Reserve. Enquanto isso faça o recheio. Espalhe o recheio sobre os bifes, enrole-os e prenda-os com palitos ou barbante. Esquente a manteiga e o óleo numa frigideira. Frite os enroladinhos em fogo forte até que estejam dourados por igual. Retire da panela e coloque numa fôrma refratária. Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC). Faça a cobertura.

Recheio

  • 1. Lave as folhas de espinafre, escorra o excesso de água e coloque numa panela grande, somente com a água que ficar retida nas folhas. Tampe e cozinhe em fogo forte durante 10 minutos até que o espinafre fique macio. Escorra, aperte bem e deixe esfriar. Corte o espinafre já frio com uma tesoura e coloque numa tigela junto com a ricota. Reserve algumas nozes para decorar e o restante coloque-as picadas, em seguida coloque o alho, a noz-moscada, a pimenta e o sal a gosto.

Cobertura

  • 1. Coloque a cebola na frigideira e frite em fogo brando durante 5 minutos, até que esteja macia. Adicione a farinha de trigo, misture bem e acrescente lentamente o caldo de carne e o vinho, sem parar de mexer. Tempere a gosto com sal e pimenta. Deixe ferver mexendo até engrossar. Diminua o fogo e cozinhe por mais 3 minutos. Despeje a cobertura sobre os enroladinhos, tampe e asse no forno durante 45 minutos. Decore com as nozes e o agrião. Sirva imediatamente

  • 2. Dicas: Use de preferência coxão mole. Cada porção possui 450 calorias.

Comentários

0

0 avaliações