Ensopado de Carne ao Vinho Tinto

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Ensopado de carne ao vinho tinto, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Ensopado de carne ao vinho tinto que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Ensopado de Carne ao Vinho Tinto

Foto: kaue lopes

Preparo

17h19

Porções

6

Calorias*

515,20kcal

Valor por porção

R$ 9,34

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa tábua, limpe bem o músculo e corte em cubos médios.

  • 2. Numa tigela, junte o músculo e o vinho. Leve à geladeira e deixe marinar por 2 horas no mínimo ou até 12 horas.

  • 3. Transfira a carne para um prato, salpique com a farinha e reserve o vinho.

  • 4. Leve uma panela grande com o azeite ao fogo alto. Quando esquentar, coloque a cebola picada e a carne. Mexa bem até que os cubos de músculo fiquem dourados por igual. Adicione as rodelas de cenoura e as fatias de salsão e refogue por 3 minutos. Junte o vinho, 1 xícara (chá) de água e a folha de louro. Quando ferver, abaixe o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar por 2 horas, mexendo de vez em quando.

  • 5. Quando a carne estiver cozida, lave os cogumelos sob água corrente, seque bem e corte-os em metades. Acrescente ao ensopado e deixe cozinhar até que a carne esteja macia e o molho tenha engrossado. Verifique os temperos e desligue o fogo. Coloque a manteiga gelada cortada em cubinhos, misture bem e sirva a seguir.

Dicas

Inspirada na culinária francesa, esta prática receita traz uma rica combinação de ingredientes. O sabor encorpado da carne, a força do vinho tinto, o toque adocicado da cenoura e a textura delicada dos cogumelos compõem este prato todo especial.

Comentários

4

7 avaliações

Thais Ribeiro01/03/2012

Que tipo de vinho devo usar? se puder falar marca agradeço!

FRANCISCO PINHEIRO13/01/2012

Muito barato, super saborosa e rapida de fazer. Muito bom

Amauri Dias de Oliveira11/01/2012

Ainda nem preparei esse prato, mas, só de ler o modo de preparo fiquei com água na boca. O molho deve ficar bem encorpado e o sabor suave e ao mesmo tempo marcante. Vou fazer, sem dúvida...

Anna Linares11/01/2012

Parece muito bom. Terei que experimentar.

Valdevina Aparecida de Souza Machado27/05/2010

Posso fazer na panela de pressão? Qto tempo devo deixar cozinhando?

Cleidiane Silva19/02/2010

O prepara foi fácil e rápido,e o sabor uma delícia.

Delma Gonçalves12/02/2010

Prática e saborosissima!!! Adorei.