Escabeche de Berinjela

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Escabeche de berinjela, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Escabeche de berinjela que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Escabeche de Berinjela

Foto: Vera Lucia Pimenta de Barros

Preparo

40 min

Porções

10

Calorias*

233,03kcal

Valor por porção

R$ 4,13

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Cozinhe o lagarto em uma panela de pressão. Após deixar esfriar e levar ao congelador até que fique um pouco congelado. Tirar e cortar em fatias e reservar. Em uma panela cozinhe a berinjela, com o caldo de carne. Deixe cozinhar até que ela fique escura (não deixar amolecer muito). Escorra toda a água. Em outra panela, refogue o azeite, o tomate, cebola, pimentão, cheiro verde, azeitonas, folhas de louro, vinagre, água, sal e pimenta. Refogue bem, misture a berinjela, tampe e deixe cozinhar por mais 2 minutos. Retire do fogo e espere esfriar.

Dicas
Quanto mais tempo guardado em uma vasilha tampada dentro da geladeira, mais saboroso ele fica. Pode ser servido com torradas e pães.
Comentários

0

0 avaliações