Escondidinho de Mandioca com Carne de Sol

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Escondidinho de mandioca com carne de sol, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Escondidinho de mandioca com carne de sol que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Escondidinho de Mandioca com Carne de Sol

Foto: Luiz Lima

Preparo

1h10

Porções

6

Calorias*

506,52kcal

Valor por porção

R$ 5,79

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Descasque a mandioca, depois lave e corte em pedaços. Coloque em uma panela para cozinhar com um pouco de água e sal. Depois de cozida, escorra a água e amasse até o ponto de um purê.

  • 2. Em outra panela, faça um refogado com azeite de oliva, 2 dentes de alho, e o caldo de legumes. Junte a mandioca amassada e deixe apurar por 20 minutos.

  • 3. Corte a carne em pedaços. Cozinhe trocando a água por três vezes, para tirar todo o sal.

  • 4. Em seguida, desfie a carne de sol e reserve.

  • 5. Em uma panela, coloque a manteiga, a carne de sol, a cebola, o tomate e o cream cheese, deixe apurar por 10 minutos e reserve.

  • 6. Em uma fôrma, coloque a mandioca, por cima a carne de sol com o cream cheese, em seguida outra camada de mandioca e, por último, o queijo parmesão ralado.

  • 7. Levar ao forno para gratinar.

Comentários

4

4 avaliações

Miguel05/07/2015

ficou otimo, só a mandioca que ficou meio seca, e precisa de mais mandioca para dar conta de cobrir tudo

Magali20/07/2013

Esse escondidinho ;e uma delícia, mas precisa pelo menos 1kg de mandioca para dar o purê na quantidade para 500g de carne de sol.

emanoela06/07/2013

essa receita e uma delicia

Dejanira Rodrigues28/06/2013

Este escondidinho de carne seca eh especial!!!! Escondido mesmo!!!! Mas achei este prato deliciosoooo!!!! E vc achou???? Bjsss