Fatias de Tender ao Molho de Laranja e Mel

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Fatias de tender ao molho de laranja e mel, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Fatias de tender ao molho de laranja e mel que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Fatias de Tender ao Molho de Laranja e Mel

Foto: CyberCook

Preparo

25 min

Porções

4

Calorias*

442,78kcal

Valor por porção

R$ 8,79

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Arrume as fatias de tender em uma assadeira levemente untada com azeite e leve ao forno alto, pré-aquecido, somente para dourar levemente.

  • 2. Não deixe muito tempo, pois pode ficar seco demais.

  • 3. Em uma panela, combine o mel, suco de laranja, o ramo de tomilho, o ramo de alecrim, sal e pimenta a gosto (as ervas devem permanecer inteiras para facilitar seu descarte ao final do preparo).

  • 4. Leve ao fogo baixo e deixe ferver lentamente, para ganhar corpo e fundir sabores e aromas.

  • 5. Retire do fogo e deixe esfriar um pouco.

  • 6. Descarte os ramos de ervas.

  • 7. Sirva as fatias de tender regadas com o molho de laranja e mel.

Comentários

4

6 avaliações

Mário03/06/2010

Gostei da receita, fácil, rápida e de baixa dificuldade, mas com relação ao molho, no momento que levantar fervura, retire-o do fogo ou o gosto do alecrim vai ficar muito forte. Como também gosto de modificar, reduzi o molho a 1/3 com uma colher a mais de mel e um 1 colher de sopa de mostarda mais um pouco de trigo ou amido de milho para engrossar. Fica menos ácido e levemente mais doce o que faz um bom contra-ponto com o tender, que já é bastante salgado.

Rebecca01/01/2010

Divino!! O tender ficou uma delícia!! APROVADO!!

Sígrid Elian11/03/2009

fiz no ano novo e ficou excelente, adorei a receita, e é super fácil !

Raquel de Mattos20/12/2008

Ainda não sei se vou fazer, porque apesar de achar boa, não sei se o tender vai ao forno cru ou cozido previamente. A receita não explica. Se alguém souber ?

CyberCook20/12/2008

Prezada Raquel Boa Tarde! O tender já vem temperado, cozido e defumado pronto para o consumo. Não precisa assar antes. Um Abraço Equipe Cyber Cook

renata ouverney05/12/2008

e uma delícia fora do comum, pois adoro tender

Franqueline Melo14/01/2008

Perfeita,como gosto sempre de dar um toque a mais, coloquei-o no forno lambuzado ao mel e suco de laranja, com esta calda depois fiz um molho. Detalhe, sempre minha sogra levava o tender na ceia de ano novo, porém talves ela não fosse e aí descobri como é fácil. Já comprei outro p/deliciar nos petiscos de final de semana.