Filé à Parmeggiana pra ganhar um coração pelo estômago!

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Filé à Parmeggiana pra ganhar um coração pelo estômago!

Foto: CyberCook

Preparo

1h30

Porções

7

Calorias*

1,265,93kcal

Valor por porção

R$ 16,02

Ingredientes

Molho

Como Fazer

  • 1. Tempere os bifes com o sal, a pimenta do reino e a pasta de alho a seu gosto. Reserve na geladeira e vamos arrumar a estação de empanamento.

  • 2. Bata os ovos, com o garfo ou fouet, até que fiquem amarelinhos e misture com o leite.

  • 3. Em uma bancada, disponha os ingredientes para empanar os bifes da seguinte forma: trigo, ovos/leite e farinha de rosca.

  • 4. Passe os bifes no trigo, em seguida mergulhe na mistura de ovos e leite e, por fim, passe-os na farinha de rosca até que fique completamente cobertos.

  • 5. Em uma frigideira funda, coloque cerca de 100 ml de óleo e aqueça o mesmo em fogo alto, pra saber se está no ponto é só jogar um palito de fósforo e espera que ele acenda (essa é velha) depois coloque o fogo na temperatura média. Frite cada bife até que a casquinha fique dourada escura mesmo, (não preto!).

Molho

  • 1. Em uma panela funda misture o azeite, a cebola e o alho e deixe-os refogando por 2 minutos em fogo médio, então adicione a água e deixe ferver por 1 minutinho até que a cebola fique levemente transparente e mole.

  • 2. Em seguida acrescente o molho de tomate, sempre tendo o cuidado de misturar para que as cebolas não grudem no fundo da panela. Acrescente, também, o orégano, o manjericão e o sal, misture bem. Prove para ver se o sal está de seu agrado, se sim, acrescente o açúcar pois o mesmo tem como função cortar a acidez do molho de tomate, o que acaba por suavizar os sabores.

  • 3. Deixe o molho cozinhar em fogo baixo por 15 minutos, mexendo a cada 5 para evitar que o mesmo grude no fundo da panela. Reserve o molho com a tampa fechada para que ele conserve o calor.

  • 4. Disponha os bifes em uma travessa e coloque as fatias de queijo cobrindo todos os bifes, coloque todo o molho e leve ao forno alto por 10 minutos (não precisa estar pré-aquecido).

Comentários

0

0 avaliações