Filé ao molho de café

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Filé ao molho de café, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Filé ao molho de café que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Filé ao molho de café

Foto: Luciene Cazella dos Santos

Preparo

1h44

Porções

11

Calorias*

398,31kcal

Valor por porção

R$ 5,37

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. O purê de mandioquinha

  • 2. Descasque a mandioquinha e cozinhe até ficar bem mole. Reserve a água (você pode usar a água para o preparo do arroz). Em uma vasilha amasse a mandioquinha bem, tempere com sal, uma colher de manteiga e um pouco de leite para amolecer o purê. Acresente o leite somente quando os outros ingredientes da receita estiverem quase prontos.

  • 3. O arroz

  • 4. Prepare 3 xícaras de arroz, refogando-o e cozendo normlamente. Depois de pronto, acrescente 1 caixinha e meia (300 mL) de creme de leite. Acrescente 200 g de queijo parmesão ralado e mexa bem. Deslique o fogo, tampe a panela e reserve.

  • 5. O filé e o molho de café

  • 6. Para o tempero da carne foi usado sal, um pouco de alho, 50 mL de vinagre balsâmico e noz moscada. Tempere os filés com o vinagre, sal e alho. Deixe marinar por 30 minutos. Leve-os ao óleo quente deixando 20 segundos de cada lado no óleo, Retire, salpique a noz moscada e leve ao forno/grill em um refratário a 200 graus por 20 minutos.

  • 7. Enquanto os filés grelham, aqueça o restante do creme de leite em uma panela. Acrescente um pouco de sal, pimenta do reino e 80 mL de café. Mexa, reduzindo o molho até engrossar. Ao final acrescente meia xícara das de café de licor de cacau.

  • 8. Monte o prato e sirva.

Comentários

0

0 avaliações

Raul Carneiro19/10/2009

Este prato é sempre nossa opção de refeição em Ribeirão Preto. Se passar por Ribeirão, vá a uma das choperias "Senhor Chopp" e peça um. Vale a pena. A composição é relativamente simples: Um filé mignon grelhado ao molho de café, acompanhado de arroz com creme de parmesão e purê de mandioquinha. Fizemos neste sábado e ficou muito bom! Vamos à receita: