Filé aos quatro queijos

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Filé aos quatro queijos

Foto: André de Castro Barros

Preparo

48 min

Porções

12

Calorias*

583,43kcal

Valor por porção

R$ 7,80

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Leve ao fogo baixo, em uma panela média, o leite, a cebola cortada ao meio, o louro e os cravos-da-índia. Deixe ferver lentamente para a cebola soltar seu aroma no leite. Em outra panela, derreta a manteiga e adicione a farinha de trigo de uma vez, mexendo sempre até ficar uma mistura cremosa e homogênea. Comece a adicionar o leite, desprezando os outros ingredientes, concha a concha, mexendo sempre para que o molho fique bem lisinho. Assim que o molho engrossar, adicione os queijos, mexendo bem até derretê-los, incorporando, então, a nata – o suficiente para obter-se a cremosidade desejada. Tempere com sal e pimenta e, opcionalmente, com noz moscada a gosto. Grelhe os medalhões de filé em uma frigideira de fundo grosso ou sobre grelha até o ponto desejado. Para servir, disponha o fettuccine cozido e quente, os medalhões de filé e, por cima, o molho de queijo.

Dicas

Na hora de servir pode-se acrescentar aos pratos folhas de manjericão e tomates cereja regados com azeite de oliva extravirgem.

Comentários

0

0 avaliações