Filé assado ao pesto de ervas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Filé assado ao pesto de ervas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Filé assado ao pesto de ervas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Filé assado ao pesto de ervas

Foto: CyberCook

Preparo

1h38

Porções

6

Calorias*

538,22kcal

Valor por porção

R$ 15,20

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Preaqueça o forno em temperatura média (180º C).

  • 2. Bata no liquidificador o vinho, o manjericão e a salsinha até obter uma mistura homogênea. Passe para uma tigela e acrescente a maionese. Misture e reserve.

  • 3. Em uma superfície lisa corte o filé em fatias sem separar da base. Espalhe o creme de ervas reservado entre as fatias e na superfície do filé.

  • 4. Passe para uma assadeira média (33 x 23 cm), cubra com papel alumínio e leve ao forno por 30 minutos. Retire o papel alumínio, salpique as castanhas e leve novamente ao forno por mais 30 minutos ou até cozinhar o filé e formar um molho cremoso. Sirva em seguida.

Comentários

4

8 avaliações

Edvon Nogueira20/02/2014

Sal geralmente eh a gosto. Mas coloco no molho ou passo na carne e deixo marinar? E o alho?

CyberCook20/02/2014

Olá Edvon! Melhor que você acrescente o sal no molho, porque se deixar a carne marinando com sal tirará todo o suco da carne. Atenciosamente, Equipe Cybercook

Andrea09/08/2013

Gente quero fazer para meu pai, mas acho que o paladar dele não vai com maionese, posso substituir por creme de leite? Posso por um pouquinho de cebolinha e tomilho?? Aguardo!! Obrigado!!

CyberCook09/08/2013

Andrea, boa tarde! Pode sim, fica uma delícia! :) Abraços, Equipe CyberCook

Carol23/05/2013

Gente, quero fazer pro meu marido que vai voltar de viagem, mas o que combina como acompanhamento? salada do que? e arroz?? ele nao come variedade de verduras e legumes, isso me limita. Sugestões? Gracias

CyberCook23/05/2013

Carol, boa tarde! Esse prato é bem versátil pois pode ter diversas combinações, mas se ele não come muitas opções de legumes e verduras, você pode fazer uma salada utilizando as coisas que ele gosta, arroz branco, feijão e batata gratinada, talvez, acompanha esse filé mignon super bem! :) Abraços, Equipe CyberCook

Vladimir Almeida17/02/2013

Gostoso e muito fácil de fazer.

Maria Flor25/10/2012

Como minha mãe não gosta de manjericão, usei cebolinha e salsinha, e substituí a carne por patinho, ficou muito bom, embrulhei no papel alumínio até ficar macia. Ficou ótimo.

Rafael Gonçalves Bruno02/08/2012

Alguém já experimentou assar com algum outro tipo de corte de carne? Alguma sugestão?

Andréia04/05/2010

Maravilhoso, fizemos para o almoço de Páscoa e todos gostaram. Substituimos o manjericão por cebolinha verde.

marcos machado11/09/2009

Muito bom