File de javali a molho de Cinco Pimentas com Puré de Favas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de File de javali a molho de cinco pimentas com puré de favas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de File de javali a molho de cinco pimentas com puré de favas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
File de javali a molho de Cinco Pimentas com Puré de Favas

Foto: CyberCook

Preparo

30 min

Porções

1

Calorias*

0,00kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Leve ao fogo a grelha, esquente e coloque os file de javali a grelhar por dois minutos de cada lado, reserve em lugar quente.

  • 2. Prepare o molho: leve uma frigideira antiaderente ao fogo, esquente, agregue as pimentas e flambe com o conhaque.Incorpore o molho de soja e a creme de leite faz redução por 2 minutos, tempere com sal e reserve

  • 3. Prepare o purê de favas (2): Leve uma frigideira ao fogo agregue as favas à cebola e uma colher de manteiga, refogue por um minuto, tempere com sal e pimenta do reino.Retire do fogo e coloque dentro de um processador, com a manteiga restante, a creme de leite e a leite morna, bata fortemente por 30 segundos, retire e coloque numa cumbuca quente.

  • 4. Montagem

  • 5. Em um prato aquecido de 30 cm coloque espalhado no centro o purê de favas, monte, coloque por cima os files de javali grelhados, espalhe por os laterais duas colheres de sopa de molho, e uma mais sobre os files decore com folhas de endivias e verdes, finalize espalhando paprika doce.

Comentários

0

0 avaliações