Filé Mignon com Crosta de Parmesão e Gateau de Batatas

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Filé Mignon com Crosta de Parmesão e Gateau de Batatas

Foto: Cristiana Lima Mateus Alves

Preparo

59 min

Porções

9

Calorias*

782,56kcal

Valor por porção

R$ 17,33

Ingredientes

Crosta de parmesão

Molho de Queijo

Gateau de Batata

Como Fazer

  • 1. Tempere os filés com o alho, sal e pimenta e reserve.

  • 2. Em uma frigideira aqueça o azeite e grelhe os filés. Quando estiverem macios e dourados, jogue o conhaque e flambe-os.

Crosta de parmesão

  • 1. Misture todos os ingredientes da crosta de parmesão. Forre com papel manteiga um tabuleiro e disponha sobre ele pequenas porções finas da massa da crosta de parmesão, na dimensão dos filés. Leve ao forno baixo para que dourem e foquem crocantes. Reserve.

Molho de Queijo

  • 1. Derreta o queijo em fogo baixo, junte o creme de leite e o caldo de frango. Reduza até ficar cremoso. Tempere e reserve.

Gateau de Batata

  • 1. Descasque as batatas e corte em finas rodelas (tipo chips). Cozinhe em água e sal rapidamente para que fique al dente (apenas uma fervura). Escorra e reserve. Refogue o alho-poró no azeite e reserve. Misture o leite com o creme de leite, a pimenta do reino, a noz moscada, o sal e finalmente o alho poró já refogado. Pegue pequenos refratários ou forminhas untadas com manteiga, arrume as batatas e complete com a mistura de leite, creme de leite, alho poró, etc., polvilhando com o queijo parmesão. Leve ao forno médio para gratinar. (outra opção é fazer o gateau em uma única assadeira grande e, depois de pronto, cortar com um aro.)

Montagem

  • 1. Forre o prato com o molho de queijo, dipondo lado a lado o gateau e o filé, colocando por cima do filé a crosta de parmesão. Decore salpicando o prato com salsa desidratada, ou com um ramo de alecrim ou com salsa crespa.

Comentários

0

0 avaliações