Filet mignon com batata assada no flor de sal

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Filet mignon com batata assada no flor de sal, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Filet mignon com batata assada no flor de sal que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Filet mignon com batata assada no flor de sal

Foto: Estevam Mascarenhas

Preparo

2h50

Porções

22

Calorias*

403,84kcal

Valor por porção

R$ 9,36

Molho de Vinho do Porto

Batata assada no sal grosso

Mousse de aipo

Filé mignon

Champignon de Paris

Molho de Vinho do Porto

  • 1. Numa panela coloque todos os ingredientes e ferva, abaixe o fogo e deixe reduzir um pouco até começar a engrossar.Se for necessário, engrosse com a maisena dissolvida.Tempere com sal e pimenta moída na hora. Passe por uma peneira fina e volte ao fogo, por mais cinco minutos.

Batata assada no sal grosso

  • 1. Descasque as batatas e retire uma fatia fina na base, no sentido longitudinal, para firma-las.Depois faça finos cortes paralelos nas batatas, verticalmente, do alto até quase atingir a base. Em uma panela com água fervente tempera com sal e coloque as batatas até ficarem macias, escorras e coloque-as em uma fôrma untada, pincele-as em com a manteiga e salpique-as com sal grosso. Asse as batatas em forno pré-aquecido a 180ºC, por aproximadamente 20 minutos, pincelado-as sempre, elas devem ficar douradas.

Mousse de aipo

  • 1. Limpe e corte as partes brancas do aipo em pequenos cubos e ferva-os em água temperada com sal até ficarem macios, escorra-os. Coloque no liquidificador o aipo, as gemas e o creme de leite fresco e bata. Tempere com sal, pimenta e passe por uma peneira.Unte pequenas forminhas, polvilhe o fundo de cada uma delas com castanha de caju e preencha-as com a mousse de aipo. Asse em forno pré-aquecido a 150ºC, por aproximadamente 40 minutos. Retire e desenforme antes de servir.

Filé mignon

  • 1. Tempere o filé mignon com sal e pimenta. Em uma frigideira aqueça o azeite, junte o filé mignon e sele dourando por todos os lados.

Champignon de Paris

  • 1. Em uma frigideira com a manteiga refogue os cogumelos rapidamente, temperando-os com sal e pimenta moída na hora.

  • 2. Montagem do prato

  • 3. Distribua os filés nos pratos. Ao lado, distribua as batatas, a mousse de aipo, o champignon de paris e regue com o molho de vinho do porto. Sirva imediatamente.

Dicas

Rendimento: 10 porções by Isaias Neries

Comentários

0

0 avaliações