Fondue de carnes ao consomê

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Fondue de carnes ao consomê, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Fondue de carnes ao consomê que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Fondue de carnes ao consomê

Foto: CyberCook

Preparo

20 min

Porções

7

Calorias*

233,05kcal

Valor por porção

R$ 6,50

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte as carnes bem pequeninas

  • 2. Não tempere as carnes bovinas, nem peixes.

  • 3. Coloque apenas alho e limão no lombinho

  • 4. Coloque apenas alho e alguma erva de sua preferência no frango

  • 5. Frite a cebola e o alho inclua o caldo de legumes e a cenoura deixe fritar bem até soltar o sabor no azeite e o caldo estar derretido.

  • 6. Inclua água fervente e a rama de salsa. Coloque o consomê na panela de fondue e sirva com os molhos de sua preferência.

Dicas

É indicado para quem gosta de fondue, pretende fazer em casa mas não quer que fique com cheiro de fritura. É indicado principalmente para quem opta por um estilo mais saudável de alimentação. A água temperadíssima dará sabor suficiente às carnes, por isso, o sal pode ficar acentuado, pois nas carnes não terá. Os molhos são também fundamentais, para este prato, o vinagretezinho cortado mini mini são atração à parte com os pães. Use as carnes de sua preferência. Sugestões: Alcatra ou Filé Mignon, Lombinho, Frango ou Peixes (preferencialmente - anchovas, salmão, robalo) Sugestão de molhos: barbecue cream cheese mostarda e mel vinagrete mini farofinha apimentada cheddar patê ervas finas mango chutney pães fatiados à meia lua.

Comentários

0

0 avaliações