Fraldinha com legumes

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Fraldinha com legumes, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Fraldinha com legumes que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Fraldinha com legumes

Foto: Maria Camila de V. Tavares

Preparo

2h7

Porções

7

Calorias*

425,33kcal

Valor por porção

R$ 5,14

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Aqueça metade do azeite numa frigideira grande de fundo grosso, junte a fraldinha e frite até dourar. Retire do fogo e reserve. Na mesma frigideira, coloque o azeite restante, a cebola, os pimentões e 2 colheres (sopa) de água. Leve ao fogo e refogue, mexendo de vez em quando, até os legumes murcharem. Adicione a fraldinha, misture bem e cozinhe por mais 2 minutos. Acerte o sal, retire o fogo e sirva com molho barbecue.

  • 2. Dicas:

  • 3. Molho barbecue: em uma panela com capacidade para 2 litros, aqueça 1/2 xícara (chá) de azeite de oliva, junte 1 cebola picada, 3 dentes de alho amassados e refogue, sem parar de mexer, até a cebola ficar transparente. Acrescente 1 xícara (chá) de ketchup, 1/2 xícara (chá) de suco de limão, 2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico, 3 colheres (sopa) de açúcar, 3 colheres (sopa) de molho inglês, 2 colheres (sopa) de mostarda, 2 colheres (chá) de sal, 2 colheres (chá) de pimenta-do-reino em pó e 1 xícara (chá) de água. Misture bem até ficar homogêneo. Reduza o fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 45 minutos, ou até obter um molho encorpado com consistência de extrato de tomate. Retire do fogo e sirva.

Comentários

0

0 avaliações