Gulasch da Vovó Aloisia

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Gulasch da vovó aloisia , são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Gulasch da vovó aloisia que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Gulasch da Vovó Aloisia

Foto: André Luiz Zeferino

Preparo

1h0

Porções

8

Calorias*

251,23kcal

Valor por porção

R$ 4,27

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Frite a cebola picadinha no óleo (pouco antes de queimar). Devem ficar mais para caramelo do que douradas.

  • 2. Acrescente o músculo cortado e temperado com o alho e sal em tiras do tipo strogonoff e deixe refogar um pouco. Se preferir, corte a carne em pequenos cubos.

  • 3. Coloque o cominho, a água e cozinhe na pressão até que a carne fique quase macia.

  • 4. Descasque e corte a batata em 4 pedaços. Coloque pouco antes da carne amolecer por completo.

  • 5. Dissolva a farinha com água numa vasilha até ficar uma calda e despeje na carne ensopada para engrossar usando um peneira.

  • 6. Fazendo como foi descrito acima, pode ser servido como sopa. Ou acompanhado com arroz branco e no lugar da batata cozida sirva com batata palha como mostra a foto.

  • 7. Bom apetite!

Dicas

O autêntico goulash (significando em húngaro, comida de vaqueiros) era preparado pelos pastores húngaros com carne de vaca cozida, cebolas, banha de porco, pimentão (variante páprica), cominhos, sal e água, sem adição de farinha. É comum o uso de pimenta. É um prato originário da Hungria.

Comentários

0

0 avaliações

Fernando Marques de Almeida15/04/2011

Gulasch da vovó Aloisia - apesar de ser alemã, minha avó touxe de lá esse prato húngaro que me trás boas lembranças. Esteja na paz de jesus vovó.