Hambúrguer suíno com cebolas douradas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Hambúrguer suíno com cebolas douradas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Hambúrguer suíno com cebolas douradas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Hambúrguer suíno com cebolas douradas

Foto: CyberCook

Preparo

1h20

Porções

8

Calorias*

399,65kcal

Valor por porção

R$ 6,67

abacaxi grelhado

Cebola dourada

hambúrguer suíno

abacaxi grelhado

  • 1. Pincele as fatias de abacaxi com a manteiga e salpique o açúcar. Coloque-as numa frigideira antiaderente bem quente por 4 minutos, ou até ficarem douradas dos dois lados. Retire do fogo. Corte os pães ao meio, distribua o tomate, as folhas de alface, os hambúrgueres e, por cima, disponha as rodelas de cebola. Acompanhe com o abacaxi grelhado e suco de melancia.

Cebola dourada

  • 1. Coloque numa panela as cebolas, o toucinho, o óleo e o vinho branco. Tampe a panela, leve ao fogo baixo e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 1 hora. Destampe a panela, junte a sálvia, o sal e a pimenta-do-reino. Cozinhe, mexendo de vez em quando, por 15 minutos, ou até as cebolas dourarem. Retire do fogo e reserve.

hambúrguer suíno

  • 1. Tempere a carne com o cominho e o sal e misture bem com as mãos ou com uma colher. Modele 4 hambúrgueres de 8 cm de diâmetro e 2 cm de altura cada um, recheando cada um deles com o damasco e o cheiro-verde misturados. Pincele os hambúrgueres com o óleo. Leve ao fogo uma grelha e, assim que aquecer, disponha os hambúrgueres. Grelhe até dourar dos dois lados e ficar bem cozido por dentro. Retire do fogo e reserve.

Comentários

0

0 avaliações