Javali Assado ao Molho de Ervas e Pinhões

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Javali assado ao molho de ervas e pinhões, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Javali assado ao molho de ervas e pinhões que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Javali Assado ao Molho de Ervas e Pinhões

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

14h55

Porções

4

Calorias*

546,20kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Após descongelar lenta e naturalmente a carne, lave-a com suco de limão. Deixe-a no suco de limão por, no máximo 1/2 hora, coloque os ingredientes em um liquidificador. Triture e misture todos os ingredientes, em pedaços pequenos. Coloque a carne em um recipiente de louça ou plástico (nunca metal), espalhe sobre ela os temperos e esfregue bem. Deixe a carne marinando nos temperos por, no minimo 12 horas, virando-a algumas vezes durante esse período. Para assar no forno: Escolha uma assadeira de metal, de preferência com tampa, e coloque no fundo uma grelha ou forre o fundo com uma folha de papel alumínio, com a face brilhante para cima.

  • 2. Transfira a carne e espalhe sobre ela o restante do sal, acrescentando mais 1/2 copo de vinho branco para cada kg de carne.

  • 3. Tampe a assadeira ou cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido entre 250 e 300 graus, por duas a três horas, dependendo do tamanho da peça. Umedeça a carne a cada 1/2 hora, com o suco do fundo da assadeira. Não deixe secar, se necessário acrescente partes iguais de água e vinho branco.

  • 4. Após esse período, cubra a assadeira para dourar a carne, pincelando-a com um molho contendo 50% de azeite de oliva e 50% de suco de limão. Teste o sal e se necessário, acrescente mais. Para assar na churrasqueira: espalhe sobre a carne o restante do sal e envolva-a cuidadosamente em papel alumínio, com a face brilhante voltada para ela. Faça com cuidado, com papel alumínio suficiente para reter dentro do envoltório os sucos que forem se formando durante o cozimento.

  • 5. Coloque sobre a grelha e deixe assar a uma distância média da brasa, pelo mesmo tempo que seria utilizado no forno. Após esse período, retire o alumínio e pincele a carne com o molho já citado, virando-a até estar dourada por igual.

  • 6. Molho para ser levado à mesa:

  • 7. Coe o molho que se formou no fundo da assadeira, transfira-o para uma caçarola pequena, desengordure-o e engrosse-o com um pouco de farinha de trigo peneirada.

  • 8. Misture a ele as ervas finas (alecrim, sálvia, louro, tomilho) finamente picadas e acrescente os pinhões previamente cozidos e laminados, deixe apurar até uma consistência não muito espessa. Sirva também acompanhado de um risoto de pinhões ou farofa de pinhões.

Dicas

Restaurante La Gália Tel. (12) 3663-2993

Comentários

0

0 avaliações