Labani Lahem Coalhada com Carne

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Labani Lahem Coalhada com Carne

Foto: lilian dias de oliveira

Preparo

6h7

Porções

10

Calorias*

251,74kcal

Valor por porção

R$ 5,50

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Preparo da carne:

  • 2. Em uma vasilha temperar a carne com alho e sal a gosto. Se usar tempero pronto usar mais ou menos 1 col. de chá. Em uma panela de pressão esquentar 3 colheres de sopa de óleo e jogar a carne, deixar refogar e secar até ficar dourada. Depois acrescentar água quente até cobrir a carne. Levar na pressão por aprox. 15 minutos ou até a carne ficar bem macia. Tirar da pressão e deixar em fogo alto até secar a carne. Adicionar os palmitos cortados em rodelas na panela, misturar, apagar o fogo e reservar.

  • 3. Preparo da coalhada:

  • 4. Em uma vasilha com tampa adicionar 1 litro de leite em temperatura amena, não pode ser desnatado. Para testar a temperatura do leite, coloque o dedo por 10 segundos, tem que ser uma temperatura suportável, mas cuidado, nem muito quente nem muito frio. Adicione o iogurte e misture bem, tampe e não mexa por 5 horas, ou de um dia pro outro, se for usar depois, guarde na geladeira. Você terá uma coalhada consistente.

  • 5. Em um liquidificador adicione a coalhada com 2 copos de água, um ovo, 1 caldo de galinha, 4 colheres de amido de milho. Bata até ficar homogêneo. Leve essa mistura em uma panela grande ao fogo baixo até engrossar. Acrescentar a carne que foi reservada e deixar ferver com a panela destampada. Verifique o tempero. Adicione sal, pimenta síria e/ou alho a gosto. Servir com arroz sírio (arroz branco com macarrãozinho cabelo de anjo aletria)

Dicas

Esse é um prato árabe que poucas pessoas conhecem mais é delicioso. É um dos favoritos de nossa família, que sempre fazemos comida árabe.

Comentários

0

0 avaliações

Gabriel Elias Bassil03/10/2009

Essa receita é da minha avó Ercília Verona Bassil, descendente de italiana casada com um libanês, aprendeu tudo sobre comida árabe na família do meu avô. É o prato favorito meu e da minha prima.