Lagarto ou Posta Branca (Escabeche)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Lagarto ou posta branca (escabeche), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Lagarto ou posta branca (escabeche) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Lagarto ou Posta Branca (Escabeche)

Foto: CyberCook

Preparo

1h32

Porções

20

Calorias*

153,62kcal

Valor por porção

R$ 2,04

Ingredientes

Molho

Como Fazer

  • 1. Coloque a carne os caldos e a água na panela de pressão, deixe cozinhar por 1 hora contar a partir da hora que começar fazer o barulinho do vapor. Retire a carne deixe esfriar e bom cozinhar a carne de véspera, leve a geladeira depois de fria com uma faca bem afiada fatiar toda a carne que fique fina. Reserve

  • 2. faça o molho. Misture todos os ingredientes, acerte o sal; Reserve

  • 3. Em um refratário com tampa va formando camadas, forre o refratário com um pouco da carne fatiada e uma camadinha do molho e vai assim alternando até terminar com o molho.

  • 4. Se achar que é pouco molho pode aumentar dobrando a receita. Tampe e conserve em geladeira.

Dicas

Coloquei essa receita a pedido de minha querida sobrinha, ela gosta muito. Realmente fica ótima.

Comentários

4

2 avaliações

Laerte 16/06/2013

deve ficar uma delicia

Everly 16/10/2011

Como sou muito nula na cozinha, queria saber o final. Aproximadanete quanto tempo de fogo ainda terá, suponho que irá ao forno pois, mandou-se colocar numa refratária.