Lagarto Recheado com Bacon

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Lagarto recheado com bacon, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Lagarto recheado com bacon que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Lagarto Recheado com Bacon

Foto: CyberCook

Preparo

4h2

Porções

14

Calorias*

335,73kcal

Valor por porção

R$ 5,20

Ingredientes

Molho

Como Fazer

  • 1. O lagarto é cortado ao meio para caber na panela de pressão. Misture todos os ingredientes, menos o vinho e o sal. Com a ponta de uma faca afiada, faça cortes em X, atravessando todo o lagarto. Com os dedos ou com o cabo de uma colher, encha os furinhos com os temperos, apertando bem.

  • 2. Deixe o lagarto, já recheado, marinando no vinho e sal, por cerca de 1 hora. Coloque o lagarto na panela de pressão, com a marinada e mais um ou dois copos de água. Feche a panela e acenda o fogo.

  • 3. Quando a panela pegar pressão, diminua o fogo e cozinhe por 30 minutos. Apague o fogo, espere a panela perder a pressão e, se necessário, complete o nível do líquido, com água quente. Volte a panela para o fogo, por mais 30 minutos e repita a operação.

  • 4. Se ainda estiver duro, repita a operação, cada 15 minutos, até amaciar. Normalmente 1 hora é suficiente.

Molho

  • 1. Retire o lagarto da panela e reduza o caldo até engrossar. Acrescente os ingredientes do molho e cozinhe por cerca de 5 minutos.

  • 2. Se quiser um molho cremoso, acrescente um pouco de amido de milho, dissolvido em água fria.

Comentários

4

4 avaliações

Alessandra10/05/2016

Fiz para o almoço de dia das mães e ficou simplesmente maravilhoso! Muito saboroso, todos adoraram!

José Kildere F. Bezerra Kildere17/01/2013

Responsabilidade com algo primordial como alimento pede bom senso, prazer em servir e paixão pelo que faz.

Roseli 17/01/2013

Fácil, a família pede bis.................

Valeria P02/01/2009

Fiz no reveillon, ficou uma delícia !