Lagarto Recheado com Frutas secas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Lagarto recheado com frutas secas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Lagarto recheado com frutas secas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Lagarto Recheado com Frutas secas

Foto: CyberCook

Preparo

2h40

Porções

10

Calorias*

250,87kcal

Valor por porção

R$ 4,66

Ingredientes

Molho

Como Fazer

  • 1. Faça furos em X, com a ponta de uma faca afiada e recheie a carne, com as frutas secas e o bacon.

  • 2. Faça a marinada com os demais ingredientes. Coloque a carne, já recheada, na marinada e deixe tomar gosto por cerca de 1 hora.

  • 3. Cozinhe a carne em panela de pressão, por cerca de 1 hora, ou até que fique macia, mas não a ponto de desfiar.

Molho

  • 1. Retire o lagarto da panela e reduza o caldo do cozimento. Quando o caldo estiver reduzido, acrescente os demais ingredientes do molho, e cozinhe por cerca de 5 minutos.

  • 2. Sirva o lagarto inteiro ou fatiado, coberto com o molho.

Comentários

4

2 avaliações

Thais Cappellano17/01/2013

Fácil de fazer e fica simplesmente delicioso!!! Tomei a liberdade de fazer 2 pequenas alterações...Deixei na marinada de um dia para o outro e, depois, antes de colocá-lo para cozinhar, dourei o lagarto num pouco de manteiga! O resultado foi ótimo!

Ana Lucia25/11/2007

Boa receita para as festas de fim de ano.Não deixe o caldo reduzir muito.