Leitão ao forno

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Leitão ao forno, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Leitão ao forno que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Leitão ao forno

Foto: CyberCook

Preparo

5h41

Porções

43

Calorias*

505,20kcal

Valor por porção

R$ 6,76

Ingredientes

Para decorar

Para decorar

  • 1. Lave o leitão por dentro e por fora, em água corrente. Coloque o porco em uma tigela grande. Junte a água, o limão e metade do sal e deixe nesse tempero por 2 horas. Jogue fora a água. Junte o sal restante, o alho, a pimenta, o louro, o alecrim e o vinho branco. Molhe duas folhas de papel absorvente nesta mistura e cubra o leitão com elas. Deixe em lugar fresco até o dia

  • 2. seguinte. Coloque o leitão na assadeira e espalhe sobre ele banha de porco misturada

  • 3. com colorau. Cubra com papel-alumínio e leve para assar em forno quente por 1 hora. Retire o papel alumínio e regue o leitão com a gordura do próprio assado. Asse por mais 1 hora ou até ficar bem tostado. Coloque o leitão na travessa em que será servido. Deixe-o esfriar por 30 minutos. Intercale as maçãs e os galhos de agrião em volta do leitão. Coloque os pimentões bem juntos. Coloque as tirinhas de casca de laranja sobre o dorso. Sirva o leitão com farofa de ovos.

Comentários

0

0 avaliações