Leitão da Bairrada

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Leitão da bairrada, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Leitão da bairrada que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Leitão da Bairrada

Foto: Melissa Correa

Preparo

45 min

Porções

20

Calorias*

1,021,22kcal

Valor por porção

R$ 12,67

Ingredientes

Massa de malagueta

Como Fazer

  • 1. Depois de bem lavado e escorrido, barra-se com a mistura dos ingredientes que forma um creme, por dentro e por fora.

  • 2. deixa-se repousar duas horas em local fresco e leva-se ao forno num espeto, ou se não tiver espeto num tabuleiro alto munido de grelha, sendo que o leitão deve repousar em cima da grelha e o tabuleiro deve ter um fundo de água para receber o molho que vai destilando e não deixar secar demasiado o preparo logo á entrada.

  • 3. o calor deve estar bem concentrado mas de forma que não queime, ( para isso o forno deve aquecer-se lentamente e durante algumas horas.

  • 4. De seguida deve preparar-se um ramo de salsa ou louro bem amarrado e uma tigela de vinho tinto de boa qualidade.

  • 5. de meia em meia hora deve aspergir-se o leitão com bom vinho para lhe dar sabor e lhe tornar a pele estaladiço.

  • 6. A paciência e o bom senso fazem o resto.

Dicas

esta receita vem sendo preparada por mim à longos anos e como resultado da minha vinda para os Açores e a fala nessa época de resaurantes que servicem de forma agradável, o meu gosto pela cozinha levou-me a conslutar diferentes receitas e do todo e da experiencia nesceu esta que transmito com muito gosto.

Comentários

0

0 avaliações

Maria Moreira06/07/2009

Este é sem duvida um dos pratos mais apreciados da familia e amigos para ocasiões especiais. Não sendo fácil de elaborar é um prato que compensa pelo agrado que confere.