Língua de Boi ao Molho

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Língua de boi ao molho, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Língua de boi ao molho que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Língua de Boi ao Molho

Foto: Terezinha de Jesus Correia

Preparo

1h23

Porções

8

Calorias*

364,48kcal

Valor por porção

R$ 2,21

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave a língua com bastante água corrente, tirando toda impureza que estiver nela, passe o limão esfregando e leve ao fogo numa panela de pressão com 1 (um) dos dois caldos de carne e com água suficiente para cobri-la, por aproximadamente 40 minutos.

  • 2. Tire a panela do fogo,(ponha-a debaixo de uma torneira aberta até que saia toda pressão, só aí abra-a) e verifique se já está mais fácil para descasca-la. Neste tempo a carne já deve estar cozida. Se estiver, tire-a para uma tábua de carne e retire toda a pele que deve já estar bem solta. É só ir puxando que ela sai toda. Fatie a língua.

  • 3. Descarte a água do cozimento e coloque na panela o óleo, a cebola , o alho, deixando refogar um pouquinho, acrescente os tomates e o pimentão, o cheiro verde, o outro caldo de carne e a carne fatiada.

  • 4. Deixe cozinhar a carne até ficar bem macia e o molho espesso.

Comentários

0

0 avaliações