Lingüiça de pernil

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Lingüiça de pernil, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Lingüiça de pernil que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Lingüiça de pernil

Foto: CyberCook

Preparo

45 min

Porções

100

Calorias*

329,28kcal

Valor por porção

R$ 6,27

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bata todos os ingredientes por cinco minutos. Depois, deixe a massa descansar por duas horas. Então, leve-a para a ensecadeira. Use a tripa do porco para o enchimento. O trabalho é manual e exige paciência. Os gomos são definidos na hora. A produção da lingüiça leva em média quatro horas. Coloque a linguiça em cabos. Depois, vem a fase da defumação.

  • 2. A lingüiça é estendida na estufa, onde é utilizado o pó de serra de eucalipto. Aos poucos, a fumaça é formada. A porta é fechada, mas não completamente. O vão ajuda no processo. Desse ponto em diante, são mais dez horas.

Comentários

0

0 avaliações