Locro Argentino
Essa aqui é como a feijoada dos argentinos, mas que também parece um Cassoulet francês! Esse cozidão é uma delícia cheia de embutidos, legumes e muito tempero gostoso! Vale um evento só para ele.
Para deixar esse evento ainda mais completo você pode harmonizar com cervejas. No fim da receita a gente explica melhor.
Preparo
44 min
Porções
27
Calorias*
393,88kcal
Valor por porção
R$ 3,37
Ingredientes
Harmonização
Como Fazer
1. Coloque de molho o feijão e o milho. No dia seguinte, escorr a água. Pegue uma panela; coloque bastante água, ferva o milho, o feijão, o bacon, o pé de porco e o couro de porco cortado em fatias bem finas. Deixe cozinhar por uma hora, e acrescente a carne e os paios cortados em cubos.
2. Quando ferver adicione o alho-poró e o repolho picado; as batatas doces e a moranga descascadas e picadas finamente. Tempere com sal e o pimentão. Ferva por mais uma hora.
3. Numa outra panela frite a cebola picada nas duas colheres de banha. Junte ao locro. Sirva em pratos fundos.
4. Observações: Pode-se usar também o milho em lata, o charque em vez de carne fresca. E se quiser fazê-lo mais sofisticado acrescente pimentões, tomates alho e salsa picadada.
Harmonização
1. O locro é um prato cheio de coisa relativamente pesado, então, no sentido de desgaste sensorial, faz sentido ter uma cerveja mais leve, refrescante e bem carbonatada (gaseificada) para aliviar o paladar entre uma garfada e outra. Os aromas da receita devem prevalecer sem pesar e a cerveja não pode empapuçar, ou seja, a sugestão é a Patagonia Bohemian Pilsner.