Lombo ao molho agridoce com manteiga aromatizada

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Lombo ao molho agridoce com manteiga aromatizada, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Lombo ao molho agridoce com manteiga aromatizada que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Lombo ao molho agridoce com manteiga aromatizada

Foto: CyberCook

Preparo

3h34

Porções

5

Calorias*

509,70kcal

Valor por porção

R$ 4,41

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lombo: Corte o Lombo Aurora em 6 bifes com cerca de 1 cm de espessura. Passe sal sobre os bifes e reserve. Numa tigela, junte o óleo, a cebola, o mel, a mostarda, o vinagre e o cravo moído. Despeje este molho sobre os bifes de lombo e deixe marinando por cerca de 3 horas na geladeira (vire os bifes na metade do tempo).

  • 2. Manteiga Aromatizada: Misture os ingredientes de cada uma das 3 pastas de manteiga. Distribua cada pasta no centro de um quadrado de papel alumínio e enrole formando rolinhos de cerca de 2 cm de diâmetro (feche bem as pontas como se fosse uma bala). Leve à geladeira até endurecer.

  • 3. Churrasco: Coloque os bifes de lombo na churrasqueira sobre uma grelha (a grelha deve estar a cerca de 30 cm de distância do calor da brasa), por cerca de 10 minutos ou até começarem a dourar. Vire os bifes na metade deste tempo. Abaixe a grelha (a cerca de 15 cm do calor da brasa) e grelhe mais 5 minutos de cada lado, até dourar. Antes de retirar cada bife da grelha, coloque uma fatia de manteiga no sabor de sua escolha sobre ele. Quando começar a derreter, retire o bife da grelha e sirva imediatamente.

  • 4. Fonte: Site Aurora

Comentários

0

0 avaliações