Lombo assado com creme de pinhão

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Lombo assado com creme de pinhão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Lombo assado com creme de pinhão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Lombo assado com creme de pinhão

Foto: Raquel Cosmo Bunis Viegas

Preparo

4h30

Porções

5

Calorias*

407,23kcal

Valor por porção

R$ 3,65

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma tigela média, misture o azeite ARISCO extra virgem, o vinagre e o tempero completo com pimenta ARISCO. Reserve.

  • 2. Coloque o lombo sobre uma tábua de cozinha e, com uma faca afiada, perfure-o. Transfira a carne para a tigela e tempere-a com a mistura reservada. Reserve por 2 horas na geladeira, virando-a às vezes.

  • 3. Preaqueça o forno em temperatura média (180°C).

  • 4. Coloque o lombo em uma assadeira pequena (28 x 18 cm), cubra com papel-alumínio e leve ao forno por 50 minutos. Retire o papel-alumínio e leve novamente ao forno por mais 30 minutos ou até dourar. Retire do forno e reserve.

  • 5. Purê : Em uma panela média, ferva a água e junte o pinhão, o sal e o Tempero de carne, legumes e arroz. Cozinhe em fogo baixo por 10 minutos ou até secar todo o líquido. Passe para o liquidificador, junte o leite e bata até obter um purê espesso.

  • 6. Corte o lombo em fatias e coloque-o em uma travessa. Disponha o purê ao redor do lombo e sirva em seguida.

Comentários

0

0 avaliações