Lombo Assado Suculento

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Lombo assado suculento, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Lombo assado suculento que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Lombo Assado Suculento

Foto: CyberCook

Preparo

1h30

Porções

6

Calorias*

437,70kcal

Valor por porção

R$ 5,61

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque em um recipiente a peça de lombo e tempere com alho, cebola e salsinha picadinhos. Regue com um azeite, vinho branco e limão espremido, salpique sal e pimenta-do-reino a gosto.

  • 2. O ideal é deixar marinando por 24 horas, na geladeira, mas se você não tiver esse tempo deixe por, pelo menos, 1 hora.

  • 3. Pré-aqueça o forno em uma temperatura de 180ºC. Enquanto isso, retire todo o líquido do lombo e reserve. Em uma frigideira quente com azeite coloque a parte da gordura para baixo e deixe dourar. Quando esse lado do lombo estiver dourado, vire e deixe dourar os outros lados.

  • 4. Coloque a marinada no fundo de uma assadeira e, por cima, o lombo. Cubra a assadeira com papel laminado e leve ao forno por 1 hora a 200ºC. Depois disso, tire o papel laminado e deixe no forno por mais 30 minutos.

Comentários

0

0 avaliações