Lombo com cordeiro au poivre com sauté de alcachofras e aspargos frescos

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Lombo com cordeiro au poivre com sauté de alcachofras e aspargos frescos, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Lombo com cordeiro au poivre com sauté de alcachofras e aspargos frescos que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Lombo com cordeiro au poivre com sauté de alcachofras e aspargos frescos

Foto: CyberCook

Preparo

1h45

Porções

15

Calorias*

153,38kcal

Valor por porção

R$ 6,07

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Tempere o lombo com o sal e a pimenta-do-reino e grelhe em uma frigideira pré-aquecida com metade da manteiga. Retire do fogo e reserve. Em outra frigideira, aqueça a manteiga restante e refogue as alcachofras e os aspargos. Finalize com a ciboullette e o tapénade. Acerte o sal e a pimenta-do-reino e retire do fogo. Em uma panela, flambe as pimentas com o conhaque, acrescente o caldo de carne, acerte o sal e a pimenta-do-reino e reserve. Fatie o lombo. Disponha o sauté de alcachofra de um dos lados do prato e o lombo fatiado do outro. Regue com o molho e sirva. Se preferir, decore com mini-legumes.

  • 2. Dicas: Tapénade é uma pasta preparada com azeitonas pretas, alcaparras, anchovas e temperos. Para preparar o caldo de carne com consistência de gelatina, faça o caldo de carne escuro (com ossos assados no forno, legumes e temperos) e deixe reduzir até obter esta consistência.

  • 3. Fonte: Revista Água na Boca

Comentários

0

0 avaliações