Lombo com Molho de Goiaba

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Lombo com molho de goiaba, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Lombo com molho de goiaba que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Lombo com Molho de Goiaba

Foto: CyberCook

Preparo

24h46

Porções

14

Calorias*

464,62kcal

Valor por porção

R$ 4,81

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Marinada: Pique a cebola, o alho e misture com o vinho branco, acrescentando o louro, o sal, o shoyu e a pimenta-do-reino. Deixe o lombo descansando por 24 horas nessa marinada. Coloque o óleo em uma panela grande e doure bem o lombo. Acrescente aos poucos a marinada e deixe cozinhar por duas horas em fogo baixo com a panela tampada. Se necessário acrescente um pouco de água fervente. Retire o lombo da panela, coloque a goiabada picada, mexendo para dissolver e espere reduzir até formar um molho espesso. Caso queira acelerar o processo, você poderá engrossar o molho com farinha de trigo dissolvida em água. Fatie e sirva com o molho.

  • 2. Você poderá servir com legumes e arroz como acompanhamento.

Dicas
Como comprar carne de porco: - Ao comprar carne de porco, prefira peças com a carne mais rósea às com carne vermelha. As carnes mais claras são de animais mais jovens e mais macios. Ponto certo de cozimento para suínos: - Antigamente, devido à falta de condições de higiene, os porcos transmitiam muitas doenças como a cisticercose e por isso eles eram servidos bem passados, deixando a carne dura e menos tenra. Hoje, eles são criados em ambientes limpos com técnicas modernas o que permite que ele seja servido ao ponto, mais suculento e saboroso. Para descobrir se o seu leitãozinho está no ponto faça um pequeno furo e se ele estiver pronto, deverá escorrer um líquido claro e transparente. Obs.: Esta é valida para animais de origem conhecida.
Comentários

3

1 avaliações

jeanpierre antoine24/05/2007

ficou muito bom esse seu prato fiz no fim de semana,será que fica bom com javali?