Lombo em Escabeche

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Lombo em escabeche, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Lombo em escabeche que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Lombo em Escabeche

Foto: CyberCook

1/2

Foto: patricia souza

2/2

Preparo

50 min

Porções

7

Calorias*

726,05kcal

Valor por porção

R$ 5,39

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma panela funda, aqueça o caldo de carne. Corrija o sal e a pimenta se necessário e acrescente as folhas de louro. Coloque o lombo para cozinhar no caldo temperado até que, espetando com um garfo, seu centro geométrico esteja firme, totalmente cozido. Reserve e esfrie.

  • 2. Faça o escabeche: aqueça 1/4 do azeite em uma frigideira. Acrescente as cebolas e deixe dourar levemente. Acrescente os tomates e mexa novamente. Não deixe os tomates se desfazerem. Faça uma deglaçage com o vinagre, desligue o fogo e incorpore o cheiro-verde e o restante do azeite, misturando bem. Deixe esfriar.

  • 3. Fatie o lombo reservado bem fino. Em um refratário, faça camadas de lombo fatiado e escabeçhe, começando e terminando com o mesmo. Cubra com filme plástico e leve à geladeira até a hora de servir.

Comentários

3

3 avaliações

isilda23/06/2013

ESTA RECEITA É MUITO BOA

dercio ventini04/05/2012

Muito bom, serve para sanduiches, e como acompanhamento no almoço ou jantar,aliás tenho a impressão que comentei essa receita, porque já preparamos algumas vezes.

Paula Stonoga Ferreira28/12/2008

Parabéns! Como moramos em local de clima quente, esta receita cai perfeitamente ao estilo tropical! De preparo fácil e que pode ser preparado antecipadamente, nos proporciona a praticidade e o prazer de saborear um prato deicioso!