Maminha do Mediterrâneo

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Maminha do mediterrâneo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Maminha do mediterrâneo que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Maminha do Mediterrâneo

Foto: CyberCook

Preparo

2h50

Porções

10

Calorias*

423,44kcal

Valor por porção

R$ 7,03

Ingredientes

Molho do Mediterrâneo

Como Fazer

  • 1. Coloque todos os ingredientes do temperos num Marinex grande e misture bem. Junte a maminha e deixe marinar por duas horas. Em seguida, coloque a carne numa assadeira, regue com o azeite e leve ao forno pré-aquecido à 200ºC coberta com papel alumínio por 40 minutos, quando então, retire o papel e deixe a carne assar por mais 1h30 ou até que esteja bem macia e dourada. Deixe esfriar, embrulhe em papel alumínio e leve à geladeira até o dia seguinte, quando então, corte em fatias finíssimas e empregue na montagem do prato.

Molho do Mediterrâneo

  • 1. Doure o alho e as cebolas no azeite. Junte os demais ingredientes e deixe em fogo baixo por aproximadamente 20 minutos ou até obter um molho bem encorpado e saborosíssimo. Por último, acrescente a salsinha e empregue na montagem do prato.

Montagem

  • 1. Monte o prato numa taça de pé alto intercalando camadas de maminha fatiada e Molho do Mediterrâneo até terminar todos os ingredientes. Em seguida, cubra com filme plástico, leve à geladeira até o dia seguinte e sirva como desejar.

Dicas

Por Álvaro Rodrigues

Comentários

0

0 avaliações