Medalhão ao Molho de Café

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Medalhão ao molho de café, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Medalhão ao molho de café que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Medalhão ao Molho de Café

Foto: CyberCook

Preparo

43 min

Porções

3

Calorias*

371,19kcal

Valor por porção

R$ 10,94

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Tempere a carne com sal e pimenta. Em uma frigideira, derreta uma colher (sopa) de manteiga e frite os medalhões até o ponto desejado.

  • 2. Retire os medalhões da frigideira, coloque a manteiga restante e frite a cebola até murchar. Junte o conhaque e deixe evaporar um pouco. Adicione o molho inglês, a farinha de trigo e misture até começar a dourar. Abaixe o fogo e acrescente o creme de leite fresco e o café, mexendo sempre, até engrossar. Tempere com a páprica e sal. Junte os medalhões e sirva a seguir.

Dicas
Tempo de Preparo: 20 minutos. Receita indicada por Café Pilão.
Comentários

5

2 avaliações

Wagner20/07/2014

O molho fica realmente excelente! Recomendo apenas colocar uma colher de mostarda Dijon para dar um toque ainda mais especial.

Maria Izabel Freitas27/01/2012

Vou ter que fazer essa receita, adoro café e essa deve ser com certeza maravilhosa, obrigada por compartilhar

Rosana Tolentino08/02/2011

Esse medalhão é simplesmente maravilhoso! Parabéns ao Café Pilão!

Rosana Tolentino08/02/2011

Recebi uma visita muito importante e fiz esse medalhão... Foi um sucesso total, pois o sabor é inigualável! É só seguir o passo a passo e depois deliciar-se.