Medalhão de Carne Com Molho de Ervas de Provence

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Medalhão de carne com molho de ervas de provence, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Medalhão de carne com molho de ervas de provence que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Medalhão de Carne Com Molho de Ervas de Provence

Foto: Claudio Magalhaes

Preparo

50 min

Porções

4

Calorias*

512,02kcal

Valor por porção

R$ 15,56

Ingredientes

Molho

Como Fazer

  • 1. Para as batatas: Frite as batatas em azeite. Tampe em fogo baixo. Quando estiverem quase prontas, acrescente 1 colher (chá) de alecrim e tomilho.

  • 2. Para os medalhões: Tempere a carne com sal e pimenta-do-reino a gosto. Grelhe, virando sempre. Coloque um pouco de manteiga por cima.

  • 3. Para o molho: Derreta a manteiga. Adicione as ervas e o caldo de carne. Jogue o molho sobre os medalhões.

  • 4. Detalhe: Só depois do molho pronto, coloque uma faia de manteiga com ervas sobre cada medalhão. A manteiga com ervas se faz com 150 g de manteiga e meia colher (chá) das ervas de Provence. Misture os ingredientes bem, leve à geladeira e, depois disso, faça rolinhos. Enrole em papel vegetal e, depois, em papel-alumínio. Leve para gelar de novo. Essa manteiga pode ser congelada e pode acompanhar carnes, frangos e peixes.

Dicas

Ana Maria Braga

Comentários

0

0 avaliações