Medalhões de filé Mignon com purê de mandioquinha

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Medalhões de filé mignon com purê de mandioquinha, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Medalhões de filé mignon com purê de mandioquinha que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Medalhões de filé Mignon com purê de mandioquinha

Foto: Vânia de Faria

Preparo

1h13

Porções

10

Calorias*

417,72kcal

Valor por porção

R$ 9,80

Ingredientes

Molho

Purê

Como Fazer

  • 1. Pegue os 4 medalhões e enrole as fatias de bacon. Coloque 2 palitinhos de dente em cada um deles para ‘prender’ o bacon. Tempere com sal e pimenta do reino (uma pitada de cada lado) e ‘lambuze’ com o azeite. Coloque na frigideira bem quente (anti-aderente, de preferência).tente não ficar mexendo. Com 3 minutos vire, 3 minutos do outro lado e tire.

  • 2. Na própria frigideira(com o fundinho que sobrou da carne) jogue o vinho, a manteiga e a mostarda. Deixe reduzir (engrossar) por uns 10 minutos. Acerte o sal e a pimenta.

  • 3. Coloque as mandioquinhas para cozinhar com água e sal por uns 30 min ou até ficarem macias (vá espetando para experimentar).

  • 4. Tire a mandioquinha do fogo e em uma tábua amasse, grosseiramente, as mandioquinhas com o garfo. Acrescente o queijo, a manteiga e o sal.

Comentários

5

3 avaliações

Marina05/07/2020

Quando devemos colocar o queijo ? Em cima com o prato pronto, ou amassar o purê ?

CyberCook06/07/2020

Oi Marina, tudo bem? O queijo deve ser colocado no purê. Fizemos esse ajuste na receita pois o modo de preparo não estava claro. Abraços :)

Amelia Malavazi26/01/2015

o alho e o queijo da receita do purê entram em que momento da receita???

CyberCook26/01/2015

Oi Amelia! Podem entrar quase no final, principalmente pelo fato do queijo ajudar a dar cremosidade ao purê. Abraços, Equipe CyberCook

Lya Fernanda Sampaio de Toledo18/04/2013

Obrigada pela receita Ana! Ficou divino!!! abs, Lya

Dejanira Rodrigues15/04/2013

Que prato saborosoooo!!!! E este pure com um toque especial, eh mto bommmm. Faça vc tbm,e comente.