• Início
  • Receitas
  • Carnes
  • Medalhões de filet sobre mousseline de mostarda fresca ao molho de especiarias

Medalhões de filet sobre mousseline de mostarda fresca ao molho de especiarias

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Medalhões de filet sobre mousseline de mostarda fresca ao molho de especiarias, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Medalhões de filet sobre mousseline de mostarda fresca ao molho de especiarias que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Medalhões de filet sobre mousseline de mostarda fresca ao molho de especiarias

Foto: César Oliveira

Preparo

45 min

Porções

8

Calorias*

524,02kcal

Valor por porção

R$ 11,28

Ingredientes

Molho de Especiarias

Mousseline

Como Fazer

  • 1. Corte o filet mignon em 4 porções de 200gr cada uma e tempere com sal e pimenta. Numa frigideira antiaderente, leve ao fogo o óleo de oliva,quando aquecer coloque um filet e doure a carne de todos os lados.

  • 2. Coloque a mousseline no centro do prato, ponha o filet sobre, disponha o molho ao redor do prato e decore com os chips de bacon e ramos de manjericão.

Molho de Especiarias

  • 1. Em uma panela, refogue a cebola e o alho no azeite, junte o tomilho, louro e a pimenta preta. Refogue bem e acrescente o vinho. Incorpore o caldo de carne e todos os ingredientes restantes reservando apenas o amido de milho.

  • 2. Deixe ferver em fogo brando até o molho apurar e reduzir a 180gr, passe o molho pela peneira. Leve ao fogo novamente, acrescente o amido de milho dissolvido em um pouco de água mexendo bem para não embolotar. Tempere com sal, pimenta e deixe ferver para reduzir a 130gr.

Mousseline

  • 1. Retire os talos duros da folha de mostarda e lave bem as folhas. Coloque em uma panela média com água para ferver com sal, coloque as folhas de mostarda e deixe por 2 minutos. Escorra a mostarda enxágue com água fria e escorra outra vez. Aperte-a com as mãos para tirar o excesso de água, a quantidade obtida deve ser de 30gr. Pique a mostarda e refogue em uma frigideira com azeite,cebola e alho. Reserve. Corte as batatas em cubos e cozinhe-as em água com sal. Quando estiver bem cozidas, escorra e bata no liquidificador com a folha da mostarda, ainda quente. Coloque em fogo brando, incorpore a manteiga batendo vigorosamente, junte a mostarda à L'Ancienne, ajuste o sal.

Comentários

0

0 avaliações