Minestrone com Linguiça Calabresa

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Minestrone com linguiça calabresa, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Minestrone com linguiça calabresa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Minestrone com Linguiça Calabresa

Foto: sonia cunha campos

Preparo

2h27

Porções

12

Calorias*

251,25kcal

Valor por porção

R$ 1,93

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave o feijão e coloque-o numa panela de pressão com 3 xícaras (chá) de água.

  • 2. Leve ao fogo e cozinhe por 35 minutos, ou até o feijão ficar macio. Retire do fogo, elimine a pressão da panela, abra-a, escorra a água e reserve o feijão. Lave a linguiça e corte-a em rodelas de 1,5 cm. Leve ao fogo uma panela grande com a metade do óleo e a linguiça e frite até dourar. Retire a linguiça e reserve.

  • 3. Na mesma panela, adicione o óleo restante, a cebola e o alho e refogue até a cebola ficar macia. Adicione o tomate e refogue até desmanchar. Acrescente a abobrinha, a cenoura, a vagem, a batata e o salsão. Refogue por mais 5 minutos e despeje o caldo de legumes.

  • 4. Tampe a panela e deixe cozinhar por mais 40 minutos, ou até os legumes ficarem quase macios. Acrescente o feijão, a linguiça, o repolho, o macarrão e o sal e deixe cozinhar até o macarrão ficar macio. Se necessário, adicione mais água fervente. Acerte o sal, retire do fogo e sirva.

Comentários

0

0 avaliações