Músculo ao molho de vinho

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Músculo ao molho de vinho, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Músculo ao molho de vinho que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Músculo ao molho de vinho

Foto: CyberCook

Preparo

1h15

Porções

14

Calorias*

266,30kcal

Valor por porção

R$ 4,33

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Tempere os cubos de músculo com o vinho, a cebola, o alho, o sal, a cenoura, o salsão, a salsinha, o tomilho, o louro, a pimenta e o azeite. Deixe marinando por 24 horas.

  • 2. Passado esse tempo, retire o músculo da marinada, passe na farinha de trigo e deixe dourar em um pouco de óleo, selando a carne de todos os lados.

  • 3. Junte o caldo da marinada à carne na panela e cozinhe em fogo muito baixo por quatro horas, até que fique bem macia. Se secar, adicione água.

  • 4. Em torno de 45 minutos antes de finalizar o cozimento, retire a carne, passe os ingredientes da marinada numa peneira - para o molho ficar liso - e retorne à panela. Junte as cebolinhas inteiras e o cogumelo paris, cortado à juliana (fatias finas).

  • 5. Por fim, acrescente o músculo. Nesse momento, se preferir, elimine um pouco da gordura exposta da carne. Acerte o sal e a pimenta após o cozimento, se necessário.

  • 6. Se quiser quebrar um pouco o gosto do vinho, que deve ter evaporado suficientemente com o cozimento, acrescente ao caldo uma caixa de molho de tomate e deixe que ferva com o músculo nos últimos 45 minutos do cozimento.

Dicas
Adaptação da receita do restaurante Zeffiro, copiada do site "comidas e bebidas" da uol
Comentários

0

0 avaliações