Músculo Cuba Libre

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Músculo cuba libre, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Músculo cuba libre que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Músculo Cuba Libre

Foto: CyberCook

Preparo

50 min

Porções

4

Calorias*

316,10kcal

Valor por porção

R$ 4,69

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Tempere ½ kg de músculo cortado em medalhão (com +/- 10 cm de altura) com alho picado, sal e pimenta-do-reino a gosto.

  • 2. Com 4 pedaços de barbante com 20 cm cada, amarre toda a borda de cada medalhão para que mantenham o formato redondo. Empane na farinha de trigo e depois retire o excesso.

  • 3. Numa panela de pressão doure os medalhões de músculo dos dois lados (de 8 a 10 minutos).

  • 4. Depois com uma concha com 1/3 xícara (chá) de rum ateie fogo e despeje COM CUIDADO na panela de pressão para flambar os medalhões.

  • 5. Assim que o fogo apagar adicione 1 lata de refrigerante escuro (350 ml), suco de 1 limão e sal a gosto, tampe a panela e quando pegar pressão conte 30 minutos. Desligue o fogo e retire a pressão da panela. Retire a carne e sirva em seguida com arroz.

Comentários

0

0 avaliações