Paçoca de Carne Seca

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Paçoca de carne seca, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Paçoca de carne seca que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Paçoca de Carne Seca

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

6h32

Porções

6

Calorias*

368,16kcal

Valor por porção

R$ 6,52

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Limpe e lave a carne de deixe demolhar por 6 horas, trocando a água algumas vezes.

  • 2. Numa frigideira grande aqueça a manteiga e junte a carne escorrida, a cebola, a pimenta e o alho e frite até a carne ficar macia. Adicione a farinha de mandioca, mexa bem e prove o sal.

  • 3. Passe toda essa farofa pelo processador, transfira para uma vasilha e sirva com as bananas fritas.

Dicas

Em Natal, se come essa delícia de colher, acompanhando uma cervejinha, enquanto o sol de põe...

Comentários

4

3 avaliações

MAURO MARTINS18/12/2007

Delícia mesmo!!! Se não tiver cerveja vai só com o sol mesmo!!rsrsrs Concordo com a Aldenora sôbre o coentro e a cebola. E se não for pedir muito, que tal ao invés do processador usar o pilão? Eu sei que é difícil, mas realça bastamte o sabor.

Aldenôra Finizola de Oliveira09/12/2007

É verdade Ana, é um prato típico da nossa região, acrescente apenas um coentro e a cebola, (de preferência roxa) para enfeitar o prato. De resto, desce a cerveja... e faça a fila, rsrsrs

Jailton Oliveira03/12/2007

Difícil é esperar até o por do sol para apreciá-la. rsrsrsrs. Uma delícia.