Pernil assado na mata

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pernil assado na mata, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pernil assado na mata que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pernil assado na mata

Foto: Maria Thereza Bottarini

Preparo

8h35

Porções

11

Calorias*

310,32kcal

Valor por porção

R$ 16,07

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. EM CASA: lave o pernil de cabrito, seque, elimine as aparas, disponha numa assadeira e reserve. Misture numa tigela a salsinha, a cebolinha verde, o tomilho, o louro, o sal grosso, a pimenta-do-reino e o vinho branco. Despeje sobre o pernil e deixe tomar gosto por 6 horas na geladeira. Durante este tempo, vire o pernil de lado por 3 ou 4 vezes. NA MATA: Acenda o fogo com as lenhas que encontrar na mata, deixando formar bastante brasas, procurando mantê-las baixas! Em seguida, antes de levá-lo ao fogo brando, retire as ervas, transfirindo-as para outra vasilia. Pincele o pernil com o mel misturado com a mostarda e o azeite. Leve-o ao fogo por 1 hora e 30 minutos, ou até a carne ficar macia. Retire o cabrito do fogo e coloque numa travessa. Enquanto isso, coloque numa panela o tempero em que o cabrito ficou de molho. Leve ao fogo e cozinhe. Retire do fogo e despeje na assadeira em que o pernil foi assado, deglaçando. Coe a mistura sobre uma panela, leve ao fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 5 minutos, ou até encorpar um pouco. Retire do fogo e sirva com o pernil de cabrito. Sirva com as batatas temperadas com manteiga e ervas.

  • 2. O fogo na mata pode ser substituído pelo forno, mesma maneira já esplicada!

  • 3. Bom apetite!

Dicas
Esta receita nasceu da necessidade de se fazer um comida rápida e simples na abertura do futuro "Sitio da Pirambeira" em Biritiba Mirim, Região do Alto Tietê, SP!
Comentários

0

0 avaliações

BRÁULIO DE SOUSA FILHO24/08/2007

UMA DICA: Deglaçar é uma técnica culinária que consiste em soltar os resíduos de uma preparação do fundo de uma panela, frigideira ou assadeira com líquidos. Os mais usados são o vinho e os caldos de carne, de aves, de legumes e de peixe. O resultado deve ser coado numa peneira de malha fina e usado para preparar molhos.