Pernil com farofa

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pernil com farofa, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pernil com farofa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pernil com farofa

Foto: CyberCook

Preparo

2h45

Porções

20

Calorias*

327,88kcal

Valor por porção

R$ 3,04

Ingredientes

Para a Farofa

Como Fazer

  • 1. 1. Para descongelar mantenha o pernil na embalagem, acomode-o numa assadeira grande e deixe na parte baixa do refrigerador por cerca de 48 horas.

  • 2. Retire-o da embalagem e acomode-o numa assadeira. Regue-o com o óleo e com o vinho.

  • 3. 2. Cubra-o com papel alumínio e leve-o ao forno médio (180º) pré-aquecido para assar. Calcule cerca de 1 hora para cada quilo de carne. Retire o papel alumínio cerca de 1 hora antes do término do cozimento para dourar a superfície.

Para a Farofa

  • 1. 3. Enquanto isso prepare a farofa. Aqueça uma panela e frite o bacon na própria gordura. Junte a manteiga e frite a cebola até que fique transparente.

  • 2. 4. Acrescente os pimentões, o milho verde, a azeitona, as ameixas refogue por dois minutos.

  • 3. 5. Junte a farinha de milho, a pimenta e o cheiro-verde. Tempere com sal e misture bem. Sirva o pernil acompanhado com a farofa.

Comentários

0

0 avaliações