Pernil com molho champanha

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pernil com molho champanha, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pernil com molho champanha que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pernil com molho champanha

Foto: Mário Lúcio N. Fio

Preparo

1h35

Porções

10

Calorias*

117,48kcal

Valor por porção

R$ 5,36

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque o pernil em uma panela grande juntamente com cebola cortada em quatro, a cenoura, o salsão, o cheiro-verde amarrado, o louro, os grãos de pimenta e os tabletes de caldo de carne. Cubra com água fervente e deixe cozinhar por cerca de 1 e 1/2 hora, em fogo baixo.

  • 2. Retire-o do fogo e acomode-o numa assadeira. Dissolva o açúcar mascavo no suco de laranja e pincele com esta mistura toda a superfície do pernil.

  • 3. Tempere com pimenta em pó, noz moscada e a cebola picada. Regue com o champanha e leve ao forno bem quente. Deixe dourar bem até que a crosta esteja crocante e bem dourada (por cerca de 30 minutos).

  • 4. Passe para a travessa de servir, junte uma concha do caldo do cozimento do pernil. Sirva o pernil acompanhado de batatas.

Comentários

0

0 avaliações