Pernil de cordeiro ao forno

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pernil de cordeiro ao forno, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pernil de cordeiro ao forno que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pernil de cordeiro ao forno

Foto: Angela Ferreira

Preparo

4h0

Porções

14

Calorias*

390,07kcal

Valor por porção

R$ 7,61

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Aqueça o forno a 220ºC (forno quente) por 10 minutos.

  • 2. Regue o fundo de uma assadeira com azeite e coloque a cenoura, a cebola, o alho-poró, o salsão cortado em fatias grossas e os dentes de alho. Coloque o pernil sobre os legumes e leve ao forno por 10 minutos.

  • 3. Retire a assadeira do forno, tempere a carne com sal, pimenta, tomilho, alecrim, louro, regue com mais azeite e volte ao forno por mais 15 minutos.

  • 4. Retire a assadeira novamente do forno, vire os legumes e o pernil, regue tudo com o vinho e cubra com papel-alumínio. Volte ao forno, abaixando a temperatura para 160º (forno médio/baixo). Deixe o pernil no forno até que a carne esteja muito macia, se desmanchando e soltando dos ossos, regando, de vez em quando, com o caldo da assadeira ou água se necessário.

  • 5. Ao final do tempo, retire o pernil da assadeira, colocando-o sobre a travessa de servir. Descarte o excedente de gordura da assadeira. Se necessário, adicione um pouco de água à assadeira para soltar o que a ela estiver colado. Passe o caldo da assadeira e os legumes pela peneira, pressionando bem. Acerte o sal, pimenta e terá o molho.

  • 6. Sirva o pernil de cordeiro, inteiro ou em pedaços, com o molho ao redor.

Dicas

Fonte: www.uol.com.br

Comentários

0

0 avaliações

Jayme24/12/2013

Receita testada. Aprovada. Ficou ótimo.